.

.

domingo, 6 de março de 2011

RETALHOS



... Tua voz muda

Em retalhos rasguei-me
Para compreender-te

Secou-se ribeiros
Desfez-se laços de verdade

Aproximou-me à noite
Calabouços de passarinheiros

Nos enlaços
A engodar-me as tramas

Fazendo routos nossos versos
Das lembranças que ficaram..

Sozinhas...

Esverdearam-se as águas
Cristalinas das minhas lágrimas

No limbo ...
Esmagado ...

Você é um pedaço ...
De quem, nunca tive ...

A voz se me faz
Pouca e rouca ...

Só me afasta de ti

Só conhece
Os teus descaminhos

A mão ferida
É retraída...

De quem gritou, chorou
Sem resposta esperou...

Sem explicação proferida
O amor, o vento arrancou

Uma estrela brilhou
Para te fazer brilhar

Só um pedaço de pano
De remendo tenho

Do que de ti restou

O retalho à minha mão..
Não se encaixa ...
Em qualquer pedaço de mim..

É o mal,
Que o mal aumentará...

Que onde
Remendar

Brotará
Mais

Do Frio
E ...
Da Dor


30 / 07 / 10
(Alice T.)

Nenhum comentário: